Unidades administrativas do TJPR adotam o Balcão Virtual

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UNIDADES ADMINISTRATIVAS DO TJPR ADOTAM O BALCÃO VIRTUAL

Atendimento online está disponível nos Departamentos de Gestão de Serviços Terceirizados e de Patrimônio

O Balcão Virtual, ferramenta destinada ao atendimento virtual em unidades judiciais, está sendo implantado, também, em unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).  

O Departamento de Gestão de Serviços Terceirizados (DGST) aderiu à plataforma no dia 13 de setembro. Desde então, foram realizados 23 atendimentos. A previsão é que sejam prestados cem suportes ao mês por meio da ferramenta. 

O Diretor do DGST, Hermes Ribeiro da Fonseca Filho, destaca a relevância do uso do Balcão Virtual pela unidade: “A ideia é democratizar os atendimentos, garantindo, assim mais um canal de atendimento àqueles que necessitam de informações do Departamento. Uma das maiores críticas feitas durante a pandemia, pelos usuários, é a falta de correta instrução e consequente desinformação. Por meio do Balcão Virtual, o DGST, com base em documento que servirá de apoio aos atendentes, fornecerá o adequado atendimento ao usuário e repasse à unidade competente, quando necessário o atendimento de segundo nível.” 

Por meio da ferramenta, o DGST poderá oferecer informações acerca de limpeza, circuito fechado de TV (CFTV), desinsetização, vigilância, contratos de terceirização, pagamento de serviços terceirizados, mudança de gabinete, dentre outros. 

O serviço é prestado via Teams e se destina aos públicos interno e externo. A pessoa que buscar o atendimento via Balcão Virtual será encaminhada a uma fila de espera online, podendo ver a sua posição na fila. Quando chegar a sua vez, será realizada um pré-atendimento, via videoconferência, que consiste em uma triagem para o encaminhamento à Divisão que poderá prestar as informações desejadas.  

Não é obrigatório ter o aplicativo do Teams instalado para usar a ferramenta pelo computador. Caso a usuária ou usuário deseje usar a plataforma pelo celular, precisará instalar o aplicativo do Teams antes de acessar o Balcão Virtual. A ferramenta funciona durante todo o horário de atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. 

Para acessar o Balcão Virtual, é necessário buscar o nome do Departamento ou a sua sigla no endereço tjpr.jus.br/endereco-de-orgaos-do-judiciario ou acessar diretamente por meio do link balcaovirtual.tjpr.jus.br/meeting/DGST 

 

Departamento de Patrimônio 

O Departamento de Patrimônio (DPAT) também utiliza o Balcão Virtual. Desde sua implantação na unidade, em 1º de setembro, foram prestados cerca de 20 atendimentos, com uma previsão de 50 por mês. Para acessar o Balcão Virtual do DPAT, acesse balcaovirtual.tjpr.jus.br/meeting/DPAT 

É possível, ainda, buscar atendimento do Departamento de Patrimônio por meio da Assistente Virtual Pat, que presta informações, de forma automatizada, através da interação por meio de perguntas e respostas pré-programadas. Caso alguma resposta não seja encontrada nos menus cadastrados, poderá ser solicitado o atendimento por uma servidora ou servidor. Para usar o serviço, é necessário enviar um WhatsApp para o número (41) 3250-6500. Para mais informações, clique aqui

 

Por Alinne Quadros.