Bem-vindos ao Portal de Gestão Documental e de Memória

Este portal é um espaço que visa promover a gestão documental e a memória institucional do Poder Judiciário do Estado do Paraná. Aqui você encontrará informações sobre a legislação, normas, procedimentos e políticas relacionadas à gestão documental, bem como sobre a história do Poder Judiciário paranaense.

 
Mas afinal, o que é gestão documental?
 
A gestão documental é o processo de administrar e controlar a criação, organização, armazenamento, recuperação e descarte de documentos dentro de uma organização. Ela envolve a implementação de práticas e políticas para garantir que os documentos sejam gerenciados de forma eficiente e eficaz ao longo de seu ciclo de vida, desde a criação até a disposição final.
 
E o que é gestão de memória?
 
A gestão de memória é o processo de preservar, organizar e disponibilizar informações históricas para uso futuro. Ela envolve a identificação, avaliação, preservação e divulgação de informações históricas que são importantes para uma organização ou comunidade.
 
Portanto, nesse espaço virtual serão encontradas informações sobre trabalhos, normas, documentos, Comissões, entre outras, tudo relacionadas à Gestão Documental e de Memória do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
 
 
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